28 de abril de 2017

Várzea Grande - MT

DAE realizou mais de 70 mil serviços no primeiro quadrimestre de 2017

Setenta e um mil serviços entre ligações, corte de água, reparos e instalação de hidrômetros foram realizados pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) nos quatro primeiros meses de 2017.

De acordo com balanço realizado pela diretoria comercial da autarquia, somente no primeiro quadrimestre foram 1.986 vistorias no município e 423 novas ligações efetuadas.

O DAE registrou 9.499 cortes de água, destes, 9.354 foram por atrasos no pagamento. Em 13 de fevereiro, o Departamento lançou a operação “Inadimplência Zero” para diminuir os altos índices de atrasos na conta d’água da população.

Seis equipes técnicas percorreram os bairros de Várzea Grande para conscientizar a população sobre a necessidade de manter a conta de água em dia. “A água é essencial e esperamos que os inadimplentes paguem, assim, geramos recursos para o DAE e investimos mais para melhorar o atendimento a população”, explicou o diretor, Ricardo Azevedo Araújo.

As equipes técnicas também estiveram empenhadas nos reparos no município. Foram 684 serviços executados, destes, estão inclusos reparos em rede de esgoto (78), padronizações de cavalete (164) e consertos.

Os hidrômetros de 888 residências de Várzea Grande foram substituídos por aparelhos novos e mais modernos nestes primeiros meses, o que visa evitar desperdícios no consumo.

Segundo Ricardo, os trabalhos a frente do DAE são incessantes. “Nossa meta é sempre melhorar o atendimento a população de Várzea Grande. Nosso trabalho é constante”, afirmou.