28 de abril de 2017

Várzea Grande - MT

DAE lança mutirão de conciliação em parceria com Tribunal de Justiça

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) aguarda 1.367 consumidores inadimplentes que terão oportunidade de quitar seus débitos no mutirão de conciliação em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).

A conciliação tem início na próxima segunda-feira (03.07) até 21 de julho, no escritório comercial, em frente ao Terminal André Maggi, em Várzea Grande.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Ricardo Azevedo Araújo, nesta primeira edição, moradores de 11 bairros foram convocados para a conciliação. Mas o mutirão proporcionará a quitação dos débitos de toda população de Várzea Grande, gradativamente.

“Moradores dos bairros Pirineu, Ipase, Nova Várzea Grande, Canellas, Planalto Ipiranga, Jardim Paula II, Jardim Imperador, Centro, Água Limpa e Aeroporto receberam uma carta de convocação do DAE e terão a oportunidade de regularização”, conta.

A parceria com o TJ, segundo Ricardo, é fundamental para que haja legalidade no processo. E a quitação das dívidas trará uma melhoria na arrecadação revertida à população.

 “Com o aumento na arrecadação temos a oportunidade de melhorias nos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário aos munícipes de Várzea Grande. Além disso, poderemos proporcionar cursos de capacitação aos nossos servidores visando melhorias no atendimento aos moradores”.

Vale lembrar que o atendimento no DAE comercial será realizado de segunda a sexta, das 8h ás 17h.